top of page

EXPORINGO: um evento público de iniciativa privada.

  • Foto do escritor: Rilley Guimarães
    Rilley Guimarães
  • 21 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

As exposições agropecuárias sempre foram realizadas pelos entes públicos, principalmente o Estado e Município, especialmente no Nordeste. Eram utilizados grandes recursos de dinheiro e logística para realizar os eventos. Hoje em dia, como sabemos, o setor público passa por dificuldades financeiras e os recursos, ficando cada vez mais escassos, forçando os governos, a mudar a sua forma de atuação com relação dar o estímulo para o setor.

Com o objetivo de continuar com a tradição dos grandes eventos de exposição e negócios, em especial, do setor agropecuário, do qual, hoje em dia, é utilizado a terminologia “agronegócio” (tradução de agrobussines) que corresponde à junção de diversas atividades produtivas que estão diretamente ligadas à produção e subprodução de produtos derivados da agricultura e pecuária, o Parque das Palmeiras e seus parceiros, assumem o papel e decidem empreender nessa área realizando o primeiro evento público de iniciativa privada, de exposição e negócios do agronegócio, nesse porte, em Sergipe e um dos maiores, do Norte/Nordeste. O setor público é nosso convidado especial e parceiro assim como os demais parceiros do setor privado. Quer dizer, em vez do "Estado" assumir esse papel de realizador e com ele, toda responsabilidade e custos, empregando grandes montantes de recursos públicos (dinheiro do contribuinte), a iniciativa privada abraça essa causa contribuindo para o fomento do setor público e privado.


A Exporingo 2019, de 28 a 31 de março, no Parque das Palmeiras, Lagarto-SE, contará com mais de 200 empreendedores - expositores de animais, produtos, bens e serviços e são esperados e um público de mais de 60 mil pessoas prestigiando a expo e os esportes equestres, de todas as partes do Brasil e aguardados em negócios realizados acima de 30 milhões dentro e fora do evento, no curto prazo. Estas transações feitas, parte delas, finda em arrecadação para os entes federativos. Ou seja, uma fatia considerada dessa troca, irão para os cofres públicos por meio dos tributos. Seja originado pela própria realização do evento com a compra de materiais ou serviços prestados, seja pelos negócios realizados, principal foco do evento ou pelo turismo receptivo no Estado. Fato é, que o evento é uma grande oportunidade para todos, o público e o privado, e, principalmente, para geração e manutenção dos empregos e da renda para quem precisa.

Objetivamos, com solidez, inserir o Parque das Palmeiras e a Exporingo no calendário nacional do agroturismo como um dos principais eventos do gênero, no Brasil, combinando negócios com os esportes equestres.

 
 
 

Comments


© 2017  Desenvolvido por Rilley Guimarães através do Wix.com

bottom of page